Assinamos o super pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, apresentado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 30/7. O documento renova as 122 petições já apresentadas sobre a desastrosa condução de Bolsonaro na pandemia, que levou pelo menos 516 mil pessoas à morte por covid-19 e descaso, e inclui as denúncias recentes sobre os indícios de prevaricação e corrupção para a compra de vacinas.
Representantes de diversos partidos, parlamentares, lideranças e movimentos sociais populares também assinaram o pedido que comprova que, em sua péssima gestão da pandemia, Bolsonaro cometeu crimes antidemocráticos e de afronta à Constituição; abuso de poder e violação dos direitos da população negra, indígena e LGBTQIA+; contra a saúde pública e a segurança interna do país; omissão e erros na gestão da pandemia e de descumprimento de ações judiciais.
Estamos na pior situação: sem vacinas suficientes contra covid-19, testemunhando o aumento da miséria e as tentativas do governo de receber propina na compra de doses do imunizante.
O descaso do governo alimenta o genocídio. Quantos mais vão precisar morrer para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, aceitar o pedido de impeachment de Bolsonaro?
O clima tá aí. A hora é AGORA!