Por meio de emenda da bancada, nosso mandato indicou recursos para a instalação de 11 pontos de internet sem fio nas cidades de Paraopeba, Belo Horizonte, Belo Vale, Jaboticatubas, Ribeirão das Neves e Brumadinho. A indicação faz parte do programa ‘’Wi-Fi Brasil’’, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações a partir do projeto ”Conecta Brasil”, que tem como objetivo promover a inclusão digital de comunidades em estado de vulnerabilidade social, onde inexista oferta adequada à internet em banda larga.
A pandemia da covid-19 e as medidas de distanciamento social para conter o avanço da doença reforçaram a necessidade de que todos e todas possam estar conectados à rede mundial de computadores, seja para trabalho, estudo ou atividades de lazer.
Dados do IBGE 2019 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostraram que 40 milhões de brasileiros e brasileiras não tinham acesso à internet naquele ano. É fundamental resolver essa desigualdade, promovendo ações que ampliem o acesso a este serviço, que já é de necessidade básica.